Pular para o conteúdo principal

Orientação ao Visitante

Nossa Gira

à Primeira Segunda-Feira mês: trabalho de baiano;
à Segunda Segunda-Feira mês: trabalho de preto-velho;
à Terceira Segunda-Feira mês: trabalho de baiano;
à Quarta Segunda-Feira mês: trabalho de esquerda (equilibrio);

Obs: Havendo cinco semanas no mês, a quarta segunda-feira será trabalho baiano, e a quinta de esquerda (equilibrio), senão, a tabela acima.

à As principais linhas que são trabalhadas em nosso Terreiro são: (ordem alfabética)
-> Baiano
-> Caboclo
-> Criança
-> Esquerda
-> Ogum
-> Povo Das águas
-> Preto-Velho

à As Giras (Reuniões espiritualistas) se iniciam as 19h30 horas.

Pedimos que cheguem com pelo menos 30min de antecedência para pegarem suas fichas. São distribuídas 03 fichas para cada Guia. Quando as fichas de todos se encerrarem, havendo tempo, são permitidos encaixes, ou seja, os consulentes vão se intercalando entre os atendentes e, por isso, não dá para escolher o Guia que irá lhe dar o passe. Se quando você chegar não existir fichas disponíveis para o seu Guia do coração, não fique chateado, nem preocupado, pois, todos eles trabalham numa mesma corrente. Portanto, se pegar a ficha de outro trabalhador estará sendo cuidado da mesma maneira e, ainda tendo a oportunidade de conhecer a energia e vibração de outro Guia.

Ao aguardar o inicio do trabalho tente relaxar, esse é um ótimo momento para você entrar em sintonia com DEUS, abrindo seu coração. Muitas das vezes, apenas esse contato com Nosso PAI já é a solução para nossos desafios. Tenha fé, e certeza que será ouvido. Neste local, desde muito cedo, as falanges trabalhadoras de LUZ já estão em atividade, e esses são mensageiros que irão conduzir seus pedidos até a Espiritualidade Superior.

Nosso PAI sempre irá nos atender naquilo que necessitamos desde que tenhamos merecimento. Portanto, exercite-se na , praticando a caridade, o perdão, a indulgência, assim, com certeza, receberá de volta tudo aquilo que doou. Por isso, é muito importante o acompanhamento da cerimônia de abertura, assim, você já entra nessa salutar sintonia, e os Espíritos de Luz, já podem iniciar o seu atendimento ali mesmo na assistência.

à ORIENTAÇÕES BÁSICAS
1. Quando estiver na assistência aguardando atendimento: evite conversas improdutivas, procure manter-se em estado de oração, ajudando assim com a vibração positiva do ambiente.
2. Mantenha-se confortável nas cadeiras: como informado, quando você está aguardando, a espiritualidade já está trabalhando. Então, mantenha-se o mais tranquilo possível, facilitando assim esse trabalho bendito.
3. Antes de entrar para se consultar tire se possível: relógios, brincos, pulseiras, pois pode ocorrer algum acidente durante um descarrego, por exemplo, e vir a machucar alguém.
-> Os sapatos: se desejar pode tirar, assim mantém um local homogêneo, já que os Guias em sua maioria, e devido à origem humilde trabalham de pés descalços.
4. Aparelhos portáteis: sempre desligue seus aparelhos portáteis, ou deixe-os na função silenciosa para não atrapalhar a concentração.

à IMPORTANTE
Não saia com dúvidas, caso não entenda alguma orientação dos trabalhadores, pergunte não tenha vergonha, todos estão aqui para ajudá-lo.

Boa Gira!

A Dirigente.

Comentários

  1. Bom dia, gostaria de saber, se os trabalhos ja voltaram e algum telefone de contato.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dízimo da Umbanda

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” M alaquias 3: 8-10   Nosso espiritualismo de terreiro segue a premissa Cristã do daí de graça, aquilo que de graça recebeu, pelo menos, em determinados terreiros. Forte argumento que demonstra que o único interesse de Cristo era, sem dúvida alguma, a salvação. Porém, devemos entender que a casa espiritualista que frequentamos e trabalhamos têm suas obrigações: são impostos, contas de consumo, suprimentos para os trabalhos, entre muitas outras despesas, o que todos devem concordar não ser justo ficarem unicamente sobre

Incorporado ou não? Eis a questão.

Parafraseando Sócrates, nada sei. Não sou especialista em nada, nem pesquisador considero-me. Quem sabe um curioso das coisas que me rodeiam, leitor talvez. Faço aqui apenas um arranjo, com as flores daqueles que sabem, e a eles saúdo. Quando iniciei minha caminhada pelo espiritualismo de terreiro ( belíssima definição de Swami Sri Rama-tys , ou simplesmente Ramatis , para nossa sagrada Umbanda, que adotarei daqui para frente ), algumas questões muito me incomodavam: será que sou eu, ou será que é o espírito? Será que depois de tantos anos estudando sobre a mistificação, estarei agora mistificando? Ou será que minha mediunidade é puramente anímica? Tudo não passa de um sonho, de atavismos que trago de outros momentos que não resolvi, e agora estou exteriorizando através desse trabalho tão maravilhoso? O que pensar? Essas questões são emblemáticas, no tocante a incorporação na Umbanda, por não haver um estudo mais aprofundado da doutrina. Nós que seguimos esse sagrado c

Quiumbas

A minha pequena experiência me indica o quanto é importante o estudo, principalmente para aqueles que desejarem se enveredar por esse difícil caminho do trabalho espiritualista. Porém, em nosso espiritualismo de terreiro a questão “estudo” é pouco cogitada, e sempre deixada em segundo plano, ou pior, até mesmo nunca aplicado nos centros umbandistas. Com isso a possibilidades de equívocos são enormes, facilitando demasiadamente a atuação dos quiumbas nas giras, assim, perturbando e desequilibrando o ambiente.   Mas o que são quiumbas? Kiumbas , Quiumbas ou Exus pagãos , são espíritos trevosos ou obsessores . No site Wikipédia encontramos uma definição bem abrangente. Quiumba esclarece o site:   “São espíritos que se encontram desajustados perante a Lei, provocando os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde pequenas confusões, até as mais duras e tristes obsessões. Se comprazem na prática do mal , apenas por sentirem prazer ou por vinganças , calcad